Instituição de ensino: |
Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) |
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Programa: |
Sociologia |
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Autor: |
Mariana Delgado Barbieri Rezzaghi |
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Titulação: |
Mestrado |
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Ano de defesa: |
2009 |
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Link: |
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Resumo: |
A presente pesquisa busca apresentar as transformações no ensino ocorridas durante a Revolução Cultural Chinesa, incentivadas pela necessidade de se avançar na sociedade de transição. Construir o novo homem é tarefa dos novos planos pedagógicos; e superar o ensino burguês, atingir as massas e fortalecer a ideologia proletária é fundamental. Apresentamos, brevemente, a questão da revolucionarização das relações de produção, que era o objetivo central da Revolução Cultural visando atingir uma sociedade comunista e, finalmente, a questão da superação da divisão entre trabalho manual e intelectual será abordada como meio de facilitar a revolucionarização através da referida mudança do ensino. |
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Orientador: |
Márcio Bilharinho Naves |
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Palavras-chave: |
China; Educação; Socialismo; História - Revolução Cultural |