Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Destaques

II Seminário sobre Diplomacia e Inovação Científica e Tecnológica

Assista à integra do Seminário, realizado em Brasília, em 8 de dezembro. Organizado pelo  Itamaraty e MCTIC, com apoio da FUNAG, o evento teve como objetivo compartilhar experiências com países que implementaram políticas públicas de incentivo à ciência, tecnologia e inovação. Saiba mais


Seminário

"Towards a World without Nuclear Weapons"

A FUNAG, em parceria com a Subsecretaria-geral de Assuntos Políticos Multilaterais, Europa e América do Norte (SGEAM), promoveu, em 7 e 8 de dezembro, o seminário "Towards a World without Nuclear Weapons: Challenges and Perspectives", no Palácio Itamaraty, Brasília. Saiba mais.


Paralelamente à realização do seminário "Towards a World without Nuclear Weapons, em 7 de dezembro, o presidente da Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG), embaixador Sérgio Moreira Lima, reuniu-se, no Palácio Itamaraty, Brasília, com a presidente da Fundación No-proliferación para la Seguridad Global (NPSGlobal), Irma Argüello, para assinar Memorando de Entendimento com vistas à promoção do conhecimento mútuo e à aproximação entre as duas instituições.


IPRI

Banco de Teses e Dissertações

O IPRI possui um catálogo com mais de 3.000 teses e dissertações defendidas no Brasil na área de Relações Internacionais e em áreas afins. Para consultá-lo e obter mais informações, visite o site do Banco.

REFERÊNCIA CURRICULAR

Brazilian Diplomatic Thought

O Instituto Brasil do King´s College da Universidade de Londres adotou o livro da FUNAG “Brazilian Diplomatic Thought – Policymakers and Agents of Foreign Policy (1750-1964)” como referência em seu currículo de relações internacionais na graduação e pós-graduação.

Trata-se de uma coletânea de textos de autoria de Oswaldo Aranha (1894-1960), grande estadista e diplomata responsável pela participação do Brasil, ao lado dos Aliados, na Segunda Guerra Mundial, que garantiu a presença brasileira entre os países fundadores das Nações Unidas e do sistema de Bretton Woods.


Boletim editorial

Biblioteca Digital

Facebook

Twitter

Agenda

Conheça Também

Fim do conteúdo da página