O Banco de Teses e Dissertações do IPRI é uma lista de teses de doutorado e dissertações de mestrado defendidas no Brasil em Relações Internacionais e em áreas correlatas, com vistas a fomentar a pesquisa bibliográfica. Foi construído a partir da unificação das listas de órgãos públicos (CAPES, IBICT) e instituições de ensino superior (públicas e privadas) com linhas de pesquisa em Relações Internacionais e áreas afins (História, Ciência Política, Economia, Sociologia, Administração e Antropologia, entre outros). O Banco não armazena os trabalhos defendidos, mas, sempre que disponíveis, apresenta os links para as teses e dissertações nos portais das instituições de pós-graduação onde foram defendidas.

Este é um trabalho continuado do IPRI e contamos com a sua colaboração para aperfeiçoá-lo. Entre em contato conosco para solicitar a inclusão de novas teses e dissertações ou para sugerir melhorias.

Para consultar utilizando palavras-chave, clique na aba Pesquisar no menu.

 

Titulação Quant.
   Doutorado 750
   Mestrado 2 387
   Mestrado IRBr 237
   Curso de Altos Estudos (CAE) 719
Total

4 093

 

Para baixar o arquivo completo em .xls, organizado em colunas de resumo, autor, instituição, programa de pós-graduação e ano de defesa, clique aqui .

NOVIDADE! Crie já sua própria "nuvem de palavras" com base nos títulos dos trabalhos, selecionando o ano e a instituição de interesse!

Os trabalhos do "Curso de Altos Estudos (CAE)" não estão disponíveis online, porém muitos serviram de base para livros publicados pela Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG). Para ter acesso gratuito a essas versões, clique aqui.