Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Destaques

PARCERIA

Fundação Alexandre de Gusmão assina memorando de entendimento com a UFES

A FUNAG assinou, em 19 de dezembro, memorando de entendimento para cooperação acadêmica com a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). O documento estabelece cooperação para promover e aprimorar o entendimento entre as instituições e o universo acadêmico, com vistas à formação na UFES de um núcleo de estudos em relações internacionais.


Desarmamento Nuclear

“A Obrigação Universal do Desarmamento Nuclear” será lançado em abril na ABLJ

O professor Antônio Augusto Cançado Trindade, juiz do Tribunal Internacional de Justiça, visitou a FUNAG para tratar do lançamento pela fundação do seu livro "A Obrigação Universal do Desarmamento Nuclear", em abril, no Rio de Janeiro. 


Em 13 de dezembro, o Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (IPRI) da Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) promoveu a palestra-debate “Rumo ao mundo sinocêntrico? As transformações globais e suas implicações para o Brasil” com o professor de Relações Internacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo, Oliver Stuenkel, no auditório Paulo Nogueira Batista, em Brasília.


IPRI

Banco de Teses e Dissertações

O IPRI possui um catálogo com mais de 3.000 teses e dissertações defendidas no Brasil na área de Relações Internacionais e em áreas afins. Para consultá-lo e obter mais informações, visite o site do Banco.

UNIÃO EUROPEIA

Contribuição da FUNAG para estratégia global

O embaixador da UE no Brasil enviou carta ao embaixador Moreira Lima em que ressalta a contribuição de  seminário da Fundação para o resultado final da Estratégia Global.

A Fundação Alexandre de Gusmão publicou “O Brasil e as Restrições às Exportações”, da diplomata Andréa Saldanha da Gama Watson. O livro integra a coleção “Curso de Altos Estudos”.


Boletim editorial

Biblioteca Digital

Facebook

Twitter

Conheça Também

Fim do conteúdo da página