Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Destaques

OPINIÃO

Correio Braziliense publica artigo do presidente da FUNAG

Na edição de 13 de julho, o Correio Braziliense publicou o artigo “Obrigação Universal do Desarmamento Nuclear” do presidente da FUNAG. Leia mais. 


BRICS

Entrevista do presidente da FUNAG à Rádio Internacional da China

Na cidade de Fuzhou, China, foi realizado o 9º Fórum Acadêmico do BRICS. Nessa edição do Fórum, foi realizada simultaneamente a 6º reunião do Conselho de Think Tanks, a 3º edição do Fórum das Organizações Civis dos BRICS, e ao Fórum dos Partidos Políticos do BRICS. Na ocasião, o presidente da FUNAG concedeu entrevista à Rádio Internacional da China.


Em 1º de agosto, a Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) e o Instituto Chongyang de Estudos Financeiros da Universidade Renmin na China (RDCY, sigla em inglês) assinaram, no auditório Paulo Nogueira Batista, Anexo II do Palácio Itamaraty, Memorando de Entendimento que tem por objeto a cooperação entre as instituições.


IPRI

Banco de Teses e Dissertações

O IPRI possui um catálogo com mais de 3.000 teses e dissertações defendidas no Brasil na área de Relações Internacionais e em áreas afins. Para consultá-lo e obter mais informações, visite o site do Banco.

REFERÊNCIA CURRICULAR

Brazilian Diplomatic Thought

O Instituto Brasil do King´s College da Universidade de Londres adotou o livro da FUNAG “Brazilian Diplomatic Thought – Policymakers and Agents of Foreign Policy (1750-1964)” como referência em seu currículo de relações internacionais na graduação e pós-graduação.

A obra contribui para a compreensão do fenômeno migratório de brasileiros nos Estados Unidos e no mundo.


Boletim editorial

Biblioteca Digital

Facebook

Twitter

Conheça Também

Fim do conteúdo da página