Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Seminário "Plano Nacional de Ação sobre Mulheres, Paz e Segurança: Implementação e revisão"

A Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) e o Departamento de Organismos Internacionais do Ministério das Relações Exteriores realizaram, em 1º de novembro, no Itamaraty, o seminário "Plano Nacional de Ação sobre Mulheres, Paz e Segurança: Implementação e revisão". 

O objetivo do evento foi revisar progressos alcançados e levantar possíveis metas para reedição ou extensão da vigência do Plano Nacional de Ação sobre Mulheres, Paz e Segurança.

O seminário ofereceu a oportunidade de debater (confira a programação) a implementação dos pilares centrais da agenda sobre mulheres, paz e segurança (participação, prevenção, proteção e reconstrução pós-conflito), além de experiências de outros países, que podem inspirar eventual próxima edição do Plano Nacional de Ação. Veja a nota conceitual.

Confira as apresentações:

Major Natália Teixeira Schermerhorn, Polícia Militar do Distrito Federal;

Dra. Tamya Rebelo, docente do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e Dra. Paula Drumond, docente da PUC-Rio;

- Capitão de Mar e Guerra Real Joseph Rosaire Brisson, Adido Militar do Canadá no Brasil;

Conselheira Silvina Aguirre, Unidade de Direitos das Mulheres do Ministério das Relações Exteriores e Culto da Argentina, e

Marina Moreira Talini, ex-participante civil da Missão Multidimensional para a Estabilização da República Centro-Africana (MINUSCA).

 

Fotos: Ricardo Padue. 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página