Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Seminário “Diálogo com Grupos de Engajamento do G20”

A Subsecretaria-Geral de Assuntos Econômicos e Financeiros do Ministério das Relações Exteriores (SGEF/MRE) realizou, no dia 19 de junho, em parceria com a Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG), o seminário “Diálogo com Grupos de Engajamento do G20”.

O evento foi promovido com o objetivo de oferecer espaço para o governo apresentar a sua visão do G20 e para ouvir dos Grupos de Engajamento um relato do trabalho que eles têm realizado. Confira a programação.

O encontro foi aberto pelo subsecretário-geral para Assuntos Econômicos e Financeiros do MRE e Sherpa do G20, embaixador Ronaldo Costa Filho, com o presidente da FUNAG, embaixador Sérgio Eduardo Moreira Lima (confira o discurso); o Subsherpa do G20, ministro Luiz Cesar Gasser; o chefe da Divisão de Política Financeira (DPF), conselheiro César Augusto Bonamigo; e os representantes Sr. Diogo Nogueira (confira o discurso), do Banco Central, e Sr. Erivaldo Gomes, do Ministério da Fazenda. Além do governo pertencem aos Grupos de Engajamento membros da sociedade civil e academia. 

O seminário foi dividido em três sessões: “Negócios, trabalho e emprego”; “Academia e ciências”, e “Sociedade civil”, respectivamente. Participaram representantes das áreas de: Agricultura; Anti-Corrupção; Comércio e Investimentos; Desenvolvimento; Economia Digital; Educação; Emprego; Saúde, e Sustentabilidade do Clima.

 

Confira os materiais apresentados e referidos no evento: 

- Documento "Oportunidades para a Indústria 4.0", mencionado pelo Sr. José Augusto Fernandes, da Confederação Nacional da Indústria (CNI)
Ana Fontes, da Rede Mulher Empreendedora (RME)
Evaldo Vilela, da Academia Brasileira de Ciências (ABC). 

 

 

Fotos: Arapuã Brito.

  

registrado em:
Fim do conteúdo da página