Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Palestra “Análise comparativa e crítica dos sistemas regionais de proteção dos direitos humanos”

A Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) e o Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (IPRI) realizaram, em 12 de junho, no Itamaraty, a palestra-debate “Análise comparativa e crítica dos sistemas regionais de proteção dos direitos humanos”, do ciclo “Diálogos Internacionais”, com o coordenador-adjunto do Programa de Mestrado em Direito da Universidade Federal de Mato-Grosso (UFMT), Valerio de Oliveira Mazzuoli.

O evento foi aberto pelo presidente da FUNAG, embaixador Sérgio E. Moreira Lima e teve como debatedor convidado o diretor do Departamento de Direitos Humanos, ministro Alexandre Ghisleni. Também compuseram a mesa o diretor do IPRI, ministro Paulo Roberto de Almeida e o coordenador de pesquisa do Instituto, conselheiro Marco Túlio Cabral.

O professor Mazzuoli discorreu sobre o Sistema Interamericano de Direitos Humanos, bem como sobre os regimes regionais da Europa e da África. Também tratou das relações entre os direitos interno e externo, na seara dos direitos humanos.

Valerio de Oliveira Mazzuoli é pós-doutor em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Lisboa, doutor summa cum laude em Direito Internacional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestre em Direito Internacional pela Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Participaram do encontro representantes de delegações da União Europeia, das embaixadas da França e Áustria, diplomatas, autoridades e estudantes.

Fotos: Arapuã Brito.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página