Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Presidente da FUNAG assina Memorando de Entendimento com a Fundación NPSGlobal

Paralelamente à realização do seminário "Towards a World without Nuclear Weapons, em 7 de dezembro, o presidente da Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG), embaixador Sérgio Moreira Lima, reuniu-se, no Palácio Itamaraty, Brasília, com a presidente da Fundación No-proliferación para la Seguridad Global (NPSGlobal), Irma Argüello, para assinar Memorando de Entendimento com vistas à promoção do conhecimento mútuo e à aproximação entre as duas instituições.

Fundación NPSGlobal, sediada em Buenos Aires, Argentina, é uma entidade privada sem fins lucrativos. Desenvolve ações destinadas a reduzir os riscos derivados da proliferação e do uso de armas convencionais ou não, com especial ênfase nas nucleares e químicas.

As atividades desenvolvidas por meio do documento versarão nos seguintes temas: segurança internacional e regional, a luta contra o terrorismo internacional, a mudança do clima, entre outros assuntos.

Em 30 de agosto, Irma Argüello visitou a FUNAG e fez palestra em seminário sobre o tema do terrorismo nuclear organizado pelo Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (IPRI)/FUNAG.

Confira o acordo nas versões em português e em espanhol.

Fotos: Thiago Santos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página