Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

FUNAG publica a obra “Plano Nacional de Ação sobre Mulheres, Paz e Segurança”

 

01 41

 

A Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) publica o “Plano Nacional de Ação sobre Mulheres, Paz e Segurança”, que conta com as apresentações do ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira; do ministro da Defesa, Raul Jungmann; do ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim; e da secretária de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes.

Lançado em 8 de março de 2017, Dia Internacional da Mulher, o "Plano Nacional de Ação sobre Mulheres, Paz e Segurança" reforça o compromisso do Brasil com a promoção da paz, da segurança internacional e da igualdade de gênero. A publicação é resultado de trabalho conjunto do Itamaraty, do Ministério da Defesa, do Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Secretaria de Políticas para as Mulheres, com apoio da ONU-Mulheres e do Instituto Igarapé.

O Plano Nacional de Ação tem o objetivo de fortalecer o cumprimento pelo Brasil da Resolução 1325 (2000) do Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU) e suas resoluções subsequentes sobre o tema. A agenda de mulheres, paz e segurança busca valorizar o papel das mulheres como agentes transformadoras em todas as etapas de prevenção e solução pacífica de conflitos e de manutenção e sustentação da paz e da segurança internacional. Objetiva, ainda, reforçar a prevenção e proteção contra todas as formas de violência e de violações de direitos humanos de mulheres e meninas em situações de conflito e pós-conflito.

A obra está disponível para download gratuito na biblioteca digital da FUNAG. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página