Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Moreira Lima apresenta FUNAG a instituições portuguesas
Início do conteúdo da página

Moreira Lima apresenta FUNAG a instituições portuguesas

Durante sua visita a Portugal, em fevereiro, o Presidente da FUNAG, Embaixador Sérgio Eduardo Moreira Lima, encontrou-se com o Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas e Reitor da Universidade do Minho, Antonio Cunha, com a Presidente do Instituto Camões, Ana Paula Laborinho, e com representantes do Instituto Diplomático, para difundir conhecimento sobre a atuação da FUNAG e seu acervo bibliográfico.

Os vice-reitores da Universidade de Lisboa, António Feijó e João Barreiros, e a Professora Alice Trindade, representante do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade, receberam o Embaixador Moreira Lima e manifestaram interesse na cooperação com a FUNAG.

O Presidente da FUNAG encontrou-se ainda com o Reitor da Universidade Nova de Lisboa, António Rendas, com o Diretor do Instituto Português de Relações Internacionais, Nuno Severiano Teixeira, com o Reitor do Instituto Universitário de Lisboa, Antero Reto, e com a Diretora do Centro de Estudos Internacionais, Clara Carvalho.

Moreira Lima reuniu-se também com o Presidente do Observatório da Língua Portuguesa, Embaixador Eugénio Anacoreta Correia, visitou a Missão Brasileira junto à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e concedeu entrevista ao “Jornal de Letras”.

Durante as visitas às instituições, foram debatidas parcerias com vistas a ampliar o conhecimento por parte dos países lusófonos das obras publicadas pela Fundação, que constituem, em seu conjunto, importante plataforma da lusofonia.

Leia mais:

Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG)
ULisboa recebe Fundação Alexandre de Gusmão
Presidente da FUNAG faz palestra na Universidade de Coimbra
FUNAG e CPLP firmam parceria

 10

Presidente da FUNAG é recebido pelo Presidente do Observatório da Língua Portuguesa, Embaixador Eugénio Anacoreta Correia, acompanhado pelo Embaixador José Roberto de Almeida Pinto, Representante Permanente junto à CPLP.

registrado em:
Fim do conteúdo da página