Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > V Curso para Diplomatas Africanos
Início do conteúdo da página

V Curso para Diplomatas Africanos

SITE NOVO

A FUNAG promove, em parceria com a Subsecretaria-Geral Política III do Ministério das Relações Exteriores (MRE), o V Curso para Diplomatas Africanos, em Brasília e no Rio de Janeiro, de 10 a 19 de agosto de 2015.

O Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Mauro Vieira, fará palestra inaugural do evento na próxima segunda-feira, às 10h, na sala San Tiago Dantas. A abertura contará com a presença da Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, Professora Nilma Lino Gomes; do Presidente da FUNAG, Embaixador Sérgio Eduardo Moreira Lima; do Subsecretário-Geral Político III, Embaixador Fernando José Marroni de Abreu, e do Diretor do Departamento da África, Embaixador Nedilson Ricardo Jorge.

Além de palestras de autoridades, acadêmicos, jornalistas e diplomatas brasileiros, o V Curso compreenderá visitas a importantes instituições nacionais (Congresso Nacional, SEBRAE, Fundação Oswaldo Cruz, BNDES e Embrapa).

A iniciativa tem por fim contribuir para a promoção do conhecimento mútuo, o intercâmbio de ideias e a aproximação entre as chancelarias. Participarão desta edição 12 diplomatas representando os países África do Sul, Botsuana, Egito, Etiópia, Gana, Malaui, Namíbia, Nigéria, Sudão, Tanzânia, Zâmbia e Zimbábue. Após a primeira edição, em 2010, a FUNAG realizou edições anglófona (2011), francófona (2012) e lusófona (2013).

Veja aqui o programa do V Curso para Diplomatas Africanos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página