Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ministro das Relações Exteriores doa “Coleção do Barão do Rio Branco” a Vice-Primeiro Ministro da Eslovênia
Início do conteúdo da página

Ministro das Relações Exteriores doa “Coleção do Barão do Rio Branco” a Vice-Primeiro Ministro da Eslovênia

eslovnia

 

 

Por ocasião da visita do Vice-Primeiro Ministro e Ministro de Negócios Estrangeiros da Eslovênia, Karl Erjavec, o Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Mauro Vieira, presenteou o visitante com obras publicadas pela FUNAG: “Coleção Barão do Rio Branco”, “The Quest for Autonomy”, “Brazil, BRICS and International Agenda”, entre outras.

O Vice-Primeiro Ministro, por sua vez, ofereceu ao chanceler brasileiro a coleção “The Studia Diplomatica Slovenica”, que deverá ser doada à Biblioteca Antônio Francisco Azeredo da Silveira, do Itamaraty.

Deverá ser concluído ainda este ano o projeto de publicação das traduções para o português do livro esloveno “The land between: a History of Slovenia”, organizado e escrito por Oto Luthar em colaboração com outros autores; e para o esloveno do livro “História do Brasil”, de Boris Fausto. Esse projeto é decorrência do protocolo de intenções firmado entre a FUNAG e o Centro de Pesquisas Científicas da Academia Eslovena de Ciências e Artes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página