Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > FUNAG lança o livro “Diversidade Cultural e Livre Comércio: Antagonismo ou oportunidade?”
Início do conteúdo da página

1115 Capa Diversidade Cultural e Livre Comercio

A FUNAG lançou o livro “Diversidade Cultural e Livre Comércio: Antagonismo ou oportunidade?”, da diplomata Vera Cíntia Álvarez. A obra pretende explicar em que medida os compromissos bilaterais ou multilaterais na área do comércio afetariam a capacidade dos países de implementar políticas públicas de preservação e promoção na área da cultura.

O trabalho examina as razões pelas quais a "Convenção sobre a Proteção e Promoção da Diversidade de Expressões Culturais", aprovada pela Unesco em 2005, foi percebida como necessária pela comunidade internacional e procura analisar seus termos e sua compatibilidade com as regras do sistema mundial de comércio. O objetivo é apontar quais seriam os interesses do Brasil nas negociações que relacionam comércio internacional e indústrias culturais.

O livro já está disponível no sítio da FUNAG para download gratuito e pode ser adquirido na loja virtual ou no estande promocional da Fundação, situado no Anexo II do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília.

registrado em:
Fim do conteúdo da página