Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > FUNAG inicia diálogo para as comemorações dos 70 anos das Nações Unidas
Início do conteúdo da página

FUNAG inicia diálogo para as comemorações dos 70 anos das Nações Unidas

O Presidente da FUNAG, Embaixador Sérgio Eduardo Moreira Lima, recebeu, no dia 30 de junho, o Coordenador Residente do Sistema ONU, Jorge Chediek, o Diretor do Departamento de Organismos Internacionais, o Embaixador Paulo Roberto Tarrisse Campos da Fontoura, e a Chefe da Divisão da Paz e Segurança Internacional, Ministra Maria Luisa Escorel de Moraes. Durante o encontro, foi discutido o apoio da FUNAG à homenagem aos 70 anos das Nações Unidas, em parceria com o Itamaraty e com o Sistema ONU no Brasil. O evento deve ser realizado no mês de outubro, em Brasília.

Na ocasião, a FUNAG fará o lançamento de um livro que publicará as instruções para a delegação brasileira a São Francisco e do relatório do Embaixador Leão Velloso sobre a Conferência que criou a ONU. Além disso, o material contará com artigos de autoria dos Representantes Permanentes da Missão Brasileira junto às Nações Unidas.

Durante a visita à FUNAG, Jorge Chediek – que também é o Representante Residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) – apresentou o veículo elétrico que utiliza em seu dia a dia, projeto cedidp à ONU e parte integrante do programa Mobilidade Inteligente (Mob-i), desenvolvido pela Itaipu Binacional e pela empresa portuguesa CEiiA.

Dialogo Nacoes Unidas

registrado em:
Fim do conteúdo da página