Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Especialistas debatem o cenário energético internacional no Itamaraty
Início do conteúdo da página

Especialistas debatem o cenário energético internacional no Itamaraty

No dia 11 de junho, o Ministério das Relações Exteriores e a Fundação Alexandre de Gusmão realizaram a “II Mesa-Redonda Política Externa e Energia”, na sala San Tiago Dantas, no Palácio Itamaraty, em Brasília.

O evento reuniu especialistas e autoridades para debater, em quatro painéis temáticos, as mudanças no cenário energético internacional, os efeitos para o Brasil e a política exterior do País no setor de energia. O Presidente da FUNAG, Embaixador Sérgio Eduardo Moreira Lima, e a Diretora do Departamento de Energia do Ministério das Relações Exteriores, Embaixadora Mariangela Rebuá, abriram o debate, ao qual se juntou em seguida o Subsecretário--Geral de Meio Ambiente, Energia, Ciência e Tecnologia, Embaixador José Antonio Marcondes de Carvalho.

Compuseram a mesa-redonda quatro painéis sobre: I) A arquitetura internacional da Energia e a inserção do Brasil; II) As mudanças no setor de petróleo e gás e a produção brasileira de hidrocarbonetos; III) As oportunidades para o Brasil com o avanço das energias renováveis no mundo; e IV) A importância da integração energética regional para a segurança energética da região.

Acesse aqui as palavras do Presidente da FUNAG.    

Leia mais:

II Mesa-Redonda Política Externa e Energia

Fotos: Toninho Araújo

registrado em:
Fim do conteúdo da página