Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Presidente da FUNAG recebe Condecoração Honrosa da República da Áustria
Início do conteúdo da página

Presidente da FUNAG recebe Condecoração Honrosa da República da Áustria

O presidente da Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG), embaixador Sérgio Eduardo Moreira Lima, recebeu, em 29 de outubro, na Embaixada da Áustria, em Brasília, a Grande Condecoração de Honra em Prata do governo austríaco.

A entrega da insígnia ao embaixador Moreira Lima foi realizada pela embaixadora da Áustria no Brasil, Irene Giner-Reichl, que o homenageou e agradeceu a participação ativa do presidente da FUNAG na promoção do conhecimento e intercâmbio de culturas entre os dois países.

O presidente da FUNAG recordou alguns projetos realizados (confira o discurso), como a parceria na concepção do livro Olhares Cruzados, de iniciativa da embaixadora Marianne Feldman, publicado em 2016, e a doação a Fundação, em 2016, de acervo, em mídia eletrônica, de cerca de 70 mil documentos do Haus-Hofund Staatsarchiv da Áustria, que permite melhor conhecer a gênese da evolução do relacionamento bilateral entre a Áustria e o Brasil ao longo do período de 1817 a 1919.

Relembrou ainda a realização de homenagem ao escritor austríaco Stefan Zweig, que recebeu postumamente do governo brasileiro a mais alta condecoração concedida a um estrangeiro, a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul.

Participaram da cerimônia diplomatas, acadêmicos, empresários, membros do corpo diplomático estrangeiro, demais autoridades, além de familiares do embaixador Moreira Lima.

Fotos: Ricardo Padue. 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página