Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Presidente da FUNAG abre simpósio sobre Segurança Regional Europa-América do Sul
Início do conteúdo da página

logo simposio

Na quinta-feira (23), o Presidente da FUNAG, Embaixador Sérgio Eduardo Moreira Lima, participou da abertura do 1º Simpósio sobre Segurança Regional Europa-América do Sul, que contou o apoio da Fundação.

O evento foi realizado no Auditório do Comando Militar do Planalto, em Brasília, pela Embaixada da Bélgica, a Delegação da União Europeia no Brasil, a Fundação Konrad Adenauer, o Instituto Pandiá Calógeras, o Instituto Real de Relações Internacionais da Bélgica e o Ministério da Defesa.

O objetivo do encontro foi explorar as perspectivas comuns entre as instituições de segurança da América do Sul e da União Europeia.

Um dos elementos que diferencia a União de Nações Sul-Americanas (UNASUL) de processos anteriores de integração regional é a cooperação em matéria de defesa, articulada por meio do Conselho de Defesa Sul-Americano (CDS) (clique aqui para acessar o livro da FUNAG sobre o CDS, lançado em 2013).

Veja aqui o programa do Simpósio, que contou com a participação do Diretor do Departamento de Organismos Internacionais do Itamaraty.

registrado em:
Fim do conteúdo da página