Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Palestra “O Status Internacional do Brasil”
Início do conteúdo da página

Palestra “O Status Internacional do Brasil”

A Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG), o Instituto Rio Branco (IRBr) e o Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (IPRI) promoveram, em 26 de julho, no IRBr, a palestra “O Status Internacional do Brasil”, com a professora Marina Duque, da Florida State University (Tallahassee).

Abriram o evento o diretor do IPRI, embaixador Paulo Roberto de Almeida, o diretor-geral adjunto do IRBr, ministro Sérgio Barreiros, e o secretário de Planejamento Diplomático, ministro Benoni Belli.

A palestrante apresentou um panorama de suas pesquisas sobre o status internacional dos Estados, com foco no Brasil. Lançando mão de métodos quantitativos e qualitativos inovadores, Marina Duque busca avaliar de forma objetiva e com distanciamento analítico o grau de influência e de prestígio de nosso país na cena política mundial. Confira a apresentação.

Marina Guedes Duque é Mestre pelo Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB) e PhD pela Ohio State University, com pós-doutorado nas universidades de Harvard e Princeton.

Fotos: Arapuã Brito.  

registrado em:
Fim do conteúdo da página