Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Delegação do Ministério de Comércio da China visita a FUNAG
Início do conteúdo da página

A pedido da Embaixada da China, o presidente da Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG), embaixador Sérgio Eduardo Moreira Lima, recebeu, na segunda-feira (24), a delegação do Ministério do Comércio da China, chefiada por seu diretor-geral adjunto, Wei Shengzi.

O embaixador Moreira Lima fez exposição sobre as atividades da Fundação, mostrou publicações relacionadas à China editadas pela FUNAG e disponíveis na biblioteca digital. Tratou ainda de eventos realizados em 2014, como a reunião do Conselho de Think Tanks e do Foro Acadêmico do BRICS.

O presidente da FUNAG referiu-se ao memorando de entendimento firmado em maio com os Institutos Chineses para as Relações Internacionais Contemporâneas (CICIR) e aos entendimentos para realização de eventos conjuntos e publicação de livros em português e mandarim por ocasião do seminário sobre a Visita de Estado do presidente chinês, Xi Jinping, ao Brasil, realizada em julho de 2014.

A pedido de Shengzi, o embaixador explicou a evolução histórica da economia do Brasil, além de seus aspectos conjunturais. Mencionou as oportunidades que se têm aberto para comércio e investimento com a China a partir da expansão, nas últimas duas décadas, do mercado interno brasileiro.

Foto: Toninho Araújo
Foto: Toninho Araújo
Foto: Toninho Araújo
Foto: Toninho Araújo

registrado em:
Fim do conteúdo da página