Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Embaixador visita Núcleo de Estudos Internacionais em Fortaleza
Início do conteúdo da página

O Presidente da Fundação Alexandre de Gusmão, Embaixador Sérgio Eduardo Moreira Lima, aproveitou o seminário “Expectativas do BRICS para a VI Cúpula” na Universidade de Fortaleza, dia 29 de abril, para visitar o Núcleo de Estudos Internacionais (NEI) da Unifor, criado com o apoio da FUNAG em 2009.

Após reunir-se com os professores Antônio Walber Muniz, coordenador do NEI, e Sidney Guerra, Diretor do Centro de Ciências Jurídicas, e com alguns alunos da instituição, o Embaixador doou livros ao Núcleo, que contribuiu com o governo do Ceará para a realização do seminário.

A parceria com o NEI, considerado principal irradiador das iniciativas da FUNAG para instituições acadêmicas em todo o nordeste, já resultou em outras ações, como a realização, na Unifor, da I Conferência Nacional de Relações Exteriores (CORE) em 2012.

Após almoço oferecido pelo governador do Ceará, Cid Gomes, aos embaixadores do BRICS, o Presidente da FUNAG presenteou-o com a Coleção Barão do Rio Branco.  

Na véspera do seminário, Moreira Lima proferiu uma palestra sobre o tema “Diplomacia e Academia” e deu entrevista à imprensa local na qual acentuou o aumento significativo de 100% no acesso ao sítio da FUNAG e download de obras neste trimestre, em comparação ao mesmo período de 2013.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página